Donata Meirelles Identifica 11 Tendências da Moda Primavera 2019 para Experimentar Agora

0
916
Donata Meirelles oferece dicas para um verão na moda

A primavera finalmente chegou. E embora a maioria das pessoas estejam ansiosas para a temporada, há outro motivo para querer aproveitar esta época do ano: as novas tendências de moda e beleza. Cada temporada tem seus altos e baixos quando se trata de tendências. Geralmente há algo inesperado, seja delineador nas suas rugas ou casacos grandes demais. Felizmente, a primavera de 2019 está cheia de tendências que apesar de práticas, são muito interessantes e Donata Meirelles destaca algumas delas.

Não é de surpreender que cores são uma das tendências da primavera 2019. Elas estão em todos os lugares e são chamativas. Embora as cores estejam presentes durante todo o ano, é na primavera que substituímos nossas roupas e acessórios escuros e utilizamos nossas peças mais coloridas. Outra tendência desta temporada é o caimento. Em vez de vestidos de tubo e saias apertadíssimas, vemos muitas roupas folgadas. Chamamos isto de milagre, principalmente quando ainda estamos tentando perder aqueles quilos para o verão.

Nas tendências de maquiagem, as cores são protagonistas. A primavera nos inspira a brincar com nossos looks sem exagerar. Tudo se trata de equilíbrio, ao utilizar apenas uma cor mais chamativa nos olhos ou nos lábios. Finalmente, as tendências de maquiagem desta temporada também estão nos mostrando como utilizar os produtos de mais de uma maneira.

Não importa se você é uma fashionista ou se você está buscando formas de melhorar seu estilo, aqui estão 11 tendências para experimentar nesta primavera.

Neon

Não há nada de novo no neon. Ele está entre nós desde que se tornou um grande sucesso nos anos 80 e desde então, ele não nos deixou. Mas nesta temporada, ele está voltando com tudo. O neon pode ter sido uma tendência do rock nos anos 80 e 90, mas este ano, ele está bastante na moda e a Donata realmente viu o neon em seu esplendor no Coachella deste ano.

Donata Meirelles disse no Twitter que em vez de utilizar as meias arrastão rosa-choque ou um top cropped azul-neon, a forma de utilizar o neon nesta temporada é com bom gosto. Comece com um blazer neon. Você pode escolher qualquer tonalidade de neon aqui, mas equilibrar o brilho é chave. Combine com uma blusa simples e uma calça jeans escura. Você pode até vestir uma bermuda com este look, que é outra grande tendência desta estação.

Para os seus pés, não escolha muito glamour. Em vez disto, um par de botas de dedos aberto elevará seu look de roqueira-chique a fashionista. Quando se trata da maquiagem, sugerimos um look mais natural. Você pode trazer um pouco de cor no seu delineador, mas cuidado para não exagerar.

Mais de Uma Estampa

Quando você pensa nas roupas da sua avó, você pode pensar em algumas estampas interessantes, muitas cores neutras e caimentos estranhos. Você também pode notar uma mistura de tudo isto, principalmente várias estampas ao mesmo tempo. Bem, temos uma notícia para você. Parece que os deuses da moda foram inspirados pelo guarda-roupa da sua avó, porque todas estas características estão na moda nesta estação.

Se você viu o desfile da fashion week mais recente, você pode ter visto uma destas tendências mais do que outras. A mistura de estampas é o hit da estação. E não estamos falando só de misturar estampas listradas com caxemira. Estamos falando de estampas em xadrez, florais, espinhas de peixe, estampas de animais e praticamente qualquer outra estampa que você encontrar.

Se você quiser experimentar esta tendência, recomendamos escolher uma paleta de cores parecida para cada estampa. Por exemplo, se você for misturar uma estampa animal com florais e espinhas de peixe, tente misturar tons neutros em vez de ser muito extremo. Um look que nos interessa é um terno floral com uma blusa com estampa animal por baixo. É isto mesmo.

Sombra de Arco-Íris

Um ícone do Instagram brasileiro, Donata Meirelles diz que um pouco de cor pode dar uma nova vida à sua maquiagem. Este pode ser um dos motivos pelos quais a tendência desta temporada é a sombra de arco-íris. Por que escolher uma cor quando você pode escolher todas, não é mesmo?

Uma dica para esta tendência psicodélica é, novamente, ter bom senso. Uma forma na qual vimos esta tendência ser utilizada foi ao utilizar um tom em uma pálpebra, seguido por várias cores na linha inferior das pestanas. Por exemplo, utilize rosa-choque na sua pálpebra. Na linha inferior da sua pestana, utilize um pouco de azul, amarelo e até mesmo verde.

Este look pode parecer um pouco exagerado, mas com certeza é popular. Se você vai arriscar com esta tendência, você não pode exagerar na sua maquiagem, para que toda a atenção fique nos seus olhos. Não é necessário utilizar delineador ou rímel. Deixe a sombra fazer todo o trabalho e poste seu novo look no Instagram para todos ficarem com inveja.

Tudo Na Altura do Joelho

Nos últimos anos, roupas na altura do joelho não foram muito bem aceitas. Vimos roupas muito curtas, muito longas ou um meio-termo. Mas no joelho é novidade. Neste ano, a passarela esteve cheia de looks na altura do joelho, o que fez com que todos duvidassem de suas escolhas. Nas décadas anteriores, adolescentes eram forçadas a vestir shorts, saias e vestidos na altura do joelho. Mas agora é moda.

Como escolher uma roupa para vestir na altura do joelho, você pode estar se perguntando? Comece com um dos itens preferidos desta estação: shorts. Em vez de escolher shorts muito curtos nesta temporada, shorts mais longos são a sugestão das revistas de moda. Este comprimento não só os torna mais confortáveis, como também é muito versátil. Você não precisa trocar seus shorts por calças à noite, já que shorts mais longos manterão suas pernas aquecidas quando a temperatura cair.

O que vestir com um short longo é outra pergunta que estamos felizes em responder. Se você escolher um cardigã e uma regata, você pode parecer uma daquelas mulheres que jogam tênis todos os dias. Para trazer mais estilo, combine estes shorts com um suéter folgado que mostre os ombros. Você também pode utilizar um top cropped e uma jaqueta de couro. Finalmente, umas sandálias ou até mesmo tênis encerram o look. Falando em tênis, os tênis brancos estão de volta e ficariam perfeitos com este look.

Transparência

Um pouquinho de transparência nunca fez mal a ninguém, não é? Pelo menos é isto o que os relatórios de moda estão dizendo nesta temporada. Vemos blusas transparentes nas passarelas há alguns anos. E apesar de sermos a favor de mostrar tudo, esta temporada se trata de utilizar transparências sem ir longe demais.

Se você quiser experimentar a tendência da transparência, comece com um top cropped. Vista uma saia ou calça jeans de cintura alta com um top cropped transparente. Por baixo do top, você pode utilizar um bandeau ou até mesmo um biquini. Vimos várias blusas pretas transparentes nesta temporada, principalmente com um pouco de cor por baixo. Mas este look também pode ser mais clássico com uma blusa preta transparente e um bandeau preto por baixo.

A transparência pode levar seu look em duas direções: gótica ou glamour. Ambas são tendências desta estação e como você combina o seu look decidirá a direção que você irá. Recomendamos uma maquiagem leve com a transparência. Um rosto limpo pode equilibrar uma transparência mais pesada, tanto se você for sair à noite ou à praia.

Iluminador Em Tudo

Descobrir que utilizar iluminador em todo o seu rosto é uma tendência pode ser um pouco assustador. Mas esta tendência está longe daquele look brega que vemos o tempo todo. Em vez de tentar exagerar no contorno do seu rosto, utilizar o iluminador em partes diferentes do seu rosto pode equilibrar sua maquiagem.

Aqui está como fazer isto. Primeiro, você precisa começar com uma combinação de iluminadores em vez de apenas um tom. Há vários tons de iluminadores por aí; você só precisa encontrar um duo ou trio para ter boas opções. Se você não usa muita maquiagem no seu dia-a-dia, tente adicionar um pouco de iluminador para proporcionar mais brilho.

Comece com um tom mais escuro nas suas bochechas. Daí, utilize o tom mais claro no dorso do seu nariz, no osso da sobrancelha e até mesmo um pouco no queixo. O bônus ao encontrar uma paleta de iluminadores com várias opções de cores é que você também pode utilizá-los como sombra.

Babados

Não importa se sua mãe costumava vestir você com vários babados, eles estão voltando com força, de acordo com Donata Meirelles. A Fashion Expert diz que a tendência de babados pode ser vista em todos os lugares hoje em dia. E não, não estamos falando de babados de renda nas suas meias, apesar de não descartarmos esta opção completamente.

Há várias formas de utilizar babados, dependendo se você quer um look clássico, ousado ou meio-termo. Recomendamos adicionar um toque de babados a um look básico. Há lindos vestidos com um toque de babados no ombro ou gola. Você também pode encontrar uma blusa com babados nas mangas. Ou você pode adicionar babados à sua saia, o que dará um acabamento interessante ao seu look.

Moda dos Anos 90

Mencionamos o neon, mas esta não é a única tendência inspirada pelas décadas passadas. Nesta primavera, você pode encontrar várias peças dos anos 90. Estamos falando de tênis com plataforma, moletons com gola redonda, tênis brancos e até mesmo casacos jeans.

Você pode não ter vivido nos anos 90, mas isto não significa que você não possa se inspirar na sua década favorita. Em vez de se inspirar completamente nos anos 90 com casacos jeans básicos, sugerimos escolher vestidos. Este é o look perfeito para a primavera/verão, além do mais, você brincará com a moda dos anos 90 e 2000. Adicione uma camiseta de banda ao seu look e você estará pronta para uma noitada com seus amigos.

Outro look dos anos 90 é o suéter cropped. Você já viu este look no seu programa de TV favorito sobre um grupo de “amigos” vivendo juntos e esta moda voltou para 2019. O suéter cropped com botões pode ser combinado com calças jeans de cintura alta. Termine o look com sandálias ou botas e você estará pronta para um show ou um encontro casual.

Cílios Naturais

Cílios falsos são tão 2018. A tendência de cílios desta temporada aproveita o que você já tem, o que fará você economizar bastante dinheiro. Chamamos isto de um bônus de beleza. Em vez de fazer extensões nos cílios, você pode deixar seus cílios naturais brilharem.

Nesta estação, utilize pouco rímel. Há vários rímeis por aí que aumentam seus cílios, mas você não precisa escolher esta opção para 2019. Em algumas passarelas, vimos cílios naturais, o que significa que elas estão deixando seus cílios pequenos chamarem a atenção, em vez de escolher os falsos.

Blusas Com Ombro Exposto

As temperaturas estão aumentando nesta primavera, o que significa que você finalmente pode tirar suas roupas fresquinhas do buraco negro onde elas estiveram por meses. Mostre seus ombros nesta temporada com outra tendência que tomou o mundo.

As blusas com ombro exposto podem deixar o sol bronzear seus ombros, além de refrescá-la durante um dia quente. Outra forma de arrasar com este look é utilizando uma blusa de tubo. Sim, a blusa de tubo também está de volta em 2019, que é outra grande tendência dos anos 90. Não importa como você queira mostrar seus ombros, saiba qual look é perfeito para as tendências desta estação.

Folgados

Ainda não está pronta para sair por aí de biquini? Bem, temos boas notícias para você. A última tendência que estamos recomendando esta estação é escolher roupas folgadas. Isto não significa que você deva esconder seu corpo. Na verdade, esta é outra forma na qual você pode se sentir confiante, na moda, mas confortável.

As passarelas desta estação mostraram uma variedade de roupas folgadas. De vestidos e saias a blusas e camadas, vimos várias roupas largas. Como você pode arrasar com este look? Comece com um vestido de alça. Se o vestido for um pouco maior do que seu tamanho, melhor ainda. Adicione uma camada com uma jaqueta para as noites mais frias. Você decide que sapatos usar, já que não tem como errar. Sugerimos botas de dedos abertos.

 

View this post on Instagram

 

Outono florido 🦋🍀💐💐💐💐💐

A post shared by donatameirelles (@donatameirelles) on

Donata Meirelles

Donata é a ex-Diretora de Estilo da Vogue Brasil, mas sua experiência na moda começou muito antes disto. Sua experiência na Daslu, como uma compradora internacional, seria crucial para o seu conhecimento da indústria da moda e a importância de ficar por dentro das tendências de moda. Donata Meirelles teve bastante sucesso trabalhando na Daslu, sendo indicada como uma das 5 melhores compradoras do mundo pela revista francesa L’officiel.

Meirelles também foi reconhecida pelo seu trabalho com a amfAR no Brasil, além do seu comprometimento com a Fundação Women in the World como a embaixadora brasileira da organização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here